Governo do Estado do Rio de Janeiro

Notícia

Lei Seca participa da Bienal do Livro

A Operação Lei Seca está participando da Bienal do Livro. Nesta sexta-feira (1/9), uma grande ação educativa e de conscientização foi realizada na feira literária. O desenhista Daniel Azulay, criador da história em quadrinhos da operação Soprinho e seus Amigos, esteve no estande do Detran para promover atividades artísticas para o público infanto-juvenil. Cerca de 3 mil revistas foram distribuídas, gratuitamente, para o público. Até o último dia do evento, 10 de setembro, 25 mil exemplares chegarão às mãos dos visitantes mirins.

– A Lei Seca está interagindo com o público infantil e investindo na base, para que possamos formar cidadãos com o pensamento completamente diferente com relação à mistura álcool e direção – explicou o tenente-coronel Marco Andrade, coordenador da Lei Seca.

A publicação Soprinho e seus Amigos conta a história de Pedrinho e sua turma em seu primeiro contato com o personagem Soprinho, que é a figura de um bafômetro.

– A ideia surgiu da proposta de se fazer um personagem que identificasse o etilômetro, ou bafômetro, de uma forma simpática, afetiva. É também positiva, porque as crianças que estão no processo de conscientização serão os motoristas do futuro – afirmou Daniel Azulay.

Diversos grupos de crianças receberam a publicação, como os alunos de uma escola municipal de Niterói.

– Acredito que essas iniciativas são válidas porque a gente precisa mostrar a importância de termos um trânsito seguro, onde pedestres e condutores tenham seus deveres e direitos – ressaltou Juliana Uchoa, coordenadora do colégio.
 

Compartilhe Facebook Twitter
Siga a lei seca
nas redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram