Governo do Estado do Rio de Janeiro

Notícia

Operação Lei Seca autua mais de 450 motoristas no Carnaval

A Operação Lei Seca realizou 65 ações na capital, Região Metropolitana e interior do estado neste Carnaval. Durante as blitzes, realizadas entre os dias 24 e 28 de fevereiro, 5.747 motoristas foram abordados. Destes, 451 apresentavam sinais de embriaguez. Neste período, foram aplicadas 1.486 multas, 246 veículos foram rebocados e 415 carteiras de habilitação recolhidas.

As blitzes contaram com todo o efetivo nas ruas, que soma 250 agentes, inclusive realizando operações diurnas, que continuarão até domingo (05/03). As ações educativas também foram intensificadas neste Carnaval. Equipes estiveram nos principais blocos de rua, distribuindo ventarolas e conscientizando os foliões sobre o perigo da mistura de álcool e direção.

– Assim como no ano passado, além da blitz de fiscalização que todos conhecem, atuamos nas saídas de praias e cachoeiras e nos blocos com grande concentração de pessoas. Como o Carnaval é um dos períodos do ano em que há grande número de acidentes no trânsito, nossas ações educativas têm como objetivo levar a mensagem de nunca dirigir depois de beber – disse o coordenador da Lei Seca, tenente-coronel Marco Andrade.

No Carnaval do ano passado, a Operação Lei Seca identificou sinais de embriaguez em 563 motoristas dos 6.889 abordados. Além disso, 1.745 motoristas foram multados, 528 carteiras recolhidas e 229 carros rebocados.

A Operação Lei Seca é uma campanha educativa e de fiscalização, de caráter permanente, lançada em março de 2009 pela Secretaria de Governo. Desde que foi criada, a operação já interceptou mais de 166 mil motoristas alcoolizados, por meio do teste do bafômetro.

Compartilhe Facebook Twitter
Siga a lei seca
nas redes sociais
Facebook Twitter YouTube Instagram